FecharX

Sine oferece 396 vagas de emprego

<p><span>Serão oferecidas 252 vagas para quem já possui experiência e outras 144 para quem ainda está buscando o primeiro emprego</span></p>



Créditos da imagem:
Main 2 2 12 emprego
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A semana começa lotada de oportunidades para aqueles que estão em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho. Os pontos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferecem 396 vagas de emprego só nesta semana.

Há oportunidades para profissionais que têm desde o ensino fundamental incompleto até cursos técnicos e superiores, além de algumas para as quais não exigem escolaridade. Ao todo, serão oferecidas 252 vagas para quem já possui experiência e outras 144 para quem ainda está buscando o primeiro emprego.

As oportunidades são para ascensorista, auxiliar de farmácia de manipulação, coordenador pedagógico, cuidador de idosos, gerente de restaurante, padeiro confeiteiro, técnico em segurança do trabalho, assistente de vendas, auxiliar de churrasqueiro, auxiliar de técnico de eletrônica, garagista e técnico em segurança do trabalho e outras.

Os postos do Sine também oferecem oportunidades para quem deseja se qualificar. As qualificações são par as áreas de culinária e alimentos, com os cursos de Biscoitos Caseiros, Como Montar seu Próprio Negócio na Área de Culinária, com inscrições nos Sines BH Resolve, Centro/ Niat e Venda Nova.

Há também vagas para a área de beleza, com o curso de Manicura e Pedicura, com inscrições nos postos do BH Resolve e Centro/Niat, e na área de serviços, com o curso de Redes de Computadores, com inscrições abertas somente no Sine Barreiro. O aluno matriculado nas formações acima receberá gratuitamente vale transporte, lanche, material didático e certificado.

Também estão disponíveis os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que são oferecidos para maiores de 16 anos, beneficiários do programa Bolsa Família, pessoas com deficiência, estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA), adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, povos indígenas ou comunidades quilombolas, pessoas que tenham concluído o ensino médio em escola pública ou privada na condição de bolsista integral, desempregados e trabalhadores.

Os cursos que estão com inscrições abertas são os seguintes: Costureiro de Calçados, Modelista, Programador Web, Programador de Sistemas, Administrador de Banco de Dados, Camareira em Meios de Hospedagem e Cuidador de Idosos, com inscrições em todos os postos municipais do Sine.

Já por meio do Pronatec Trabalhador, estão disponíveis os cursos de Cuidador de Idosos, Costureiro de Calçados, Administrador de Banco de Dados, Programador de Sistemas, Programador Web, Modelista e Camareira em Meios de Hospedagem, com inscrições nos postos do Sine Barreiro e Venda Nova.

E via Pronatec Copa, estão disponíveis os cursos de Garçom e Programador Web, com inscrições somente no Sine Centro/ Niat. Os cursos do Pronatec Trabalhador e Pronatec Copa são oferecidos para moradores de Belo Horizonte maiores de 18 anos. Todos os alunos do Pronatec receberão auxílio estudantil para alimentação e transporte, além de material didático e certificado.

Os interessados em qualificação ou em vagas de emprego deverão comparecer a um dos quatro postos municipais do Sine, apresentando carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, PIS/Pasep/NIT/NIS e o comprovante de endereço. Os candidatos devem comparecer o quanto antes, já que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento.

Confira os endereços dos postos municipais do Sine:
? Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h.
? Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 18h.
? Sine Centro/ Niat: Rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro, das 8h às 17h.
? Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h.