FecharX

?Seumeunosso? incentiva a troca de livros em BH

<p>O projeto promove feiras na capital e doa os livros para bibliotecas comunitárias</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 18 livros
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Em um domingo de cada mês, praças de Belo Horizonte se tornam palco das edições do projeto ?Seumeunosso?. O objetivo é incentivar a troca e possibilitar o crescimento das bibliotecas comunitárias dos bairros onde o evento acontece a partir da doação do acervo final da feira.

No dia do evento, logo pela manhã, a equipe do ?Seumeunosso? monta seus estandes, um infantil e outro para o público adulto, com o material coletado ao longo do mês. Quando as pessoas chegam ao local, pegam os livros novos e colocam o seus antigos no lugar.

Para participar do encontro, cada pessoa deve levar um livro em bom estado de conservação e trocar por outro. Se preferir, ela pode apenas fazer a doação para futuros leitores.

Assim como a diversidade de livros é grande, o público que passa pela feira também é bem variado. As crianças têm sido bastante participativas, e chegam até a escolher as leituras que querem fazer, ou que querem que os pais façam.

As próximas feiras, por causa da maior possibilidade de chuva em Belo Horizonte, devem acontecer em shoppings dos bairros São Bento e Anchieta. Para saber mais informações sobre as datas e locais dos próximos encontros, basta entrar na página do projeto no Facebook.