FecharX

?Sempre um Papo? com Cristovão Tezza

<p>Bate-papo com o público acontece hoje no Palácio das Artes</p>



Créditos da imagem:
Main 0505 cristovao tezza sempre papo
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Cristovão Tezza é o convidado do ?Sempre Um Papo? de hoje (5), às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537 ? Centro), com entrada gratuita. Durante o bate-papo, haverá o debate e o lançamento do livro ?O Professor? (Ed. Record), o mais aguardado romance do autor.

O livro narra a história do professor Heliseu, que será homenageado por uma carreira exemplar na universidade à qual dedicou a maior parte de sua vida. Enquanto prepara o discurso de agradecimento ? justo ele, tão acostumado a transformar assuntos espinhosos em grandes aulas ? é tomado por uma sucessão incontrolável de memórias e revisita momentos nem sempre felizes de sua vida: a convivência com o pai rígido, a morte da mãe, o tempo no seminário, o casamento com Mônica, o relacionamento conturbado com o filho, a paixão pela misteriosa Therèze. As lembranças se cruzam com a história do Brasil, desde o regime militar aos governos mais recentes, e o acerto de contas de Heliseu com seu passado transforma-se também no acerto de contas de um país com sua história.

Cristovão Tezza tornou-se um dos mais célebres autores brasileiros. Este romance publicado em 2007 é um caso único no panorama da literatura brasileira, sucesso unânime de crítica e público. Já vendeu mais de 55 mil exemplares. Foi escolhido pelo Financial Times um dos melhores livros estrangeiros publicados no Reino Unido em 2013 e recebeu os principais prêmios literários brasileiros, como o Portugal Telecom, o São Paulo de Literatura, o Jabuti e o Zaffari & Bourbon.