FecharX

Resultados comprovam melhoria na alfabetização

<p>Avaliação de 2013 registrou um aumento de 85,4% no número de escolas com alunos no nível recomendável em comparação ao ano anterior</p>



Créditos da imagem:
Main escola
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

A Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte tem muitos motivos para comemorar. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, as escolas tiveram ótimos resultados no Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa).

A avaliação feita em 2013 apontou um aumento de 85,4% no número de escolas com alunos no nível recomendável, em comparação ao ano anterior. Já em 2012, 41 escolas municipais da capital encontravam-se nesta condição. Ou seja, 77% das escolas municipais de Belo Horizonte tem mais de 60% de alunos no nível recomendável, isto é, sabendo ler e escrever. Foram avaliados 10.982 estudantes de 153 escolas municipais.

Esses resultados podem ser considerados reflexo da política educacional desenvolvida por meio de ações como o acompanhamento escolar focado na alfabetização, o Projeto de Intervenção Pedagógica, o monitoramento da aprendizagem e da frequência, a rede de formação continuada de professores e as proposições curriculares para todos os ciclos, além de programas como Escola Integrada, Saúde na Escola e Família-Escola.