FecharX

Restaurante de BH é único brasileiro premiado pelo ?Casa Vogue?

<p>Lista inclui restaurantes de países como França, Canadá, Austrália e Tailândia</p>



Créditos da imagem:
Main belocomidaria
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

O Belo Comidaria, localizado no Bairro São Pedro, em Belo Horizonte, foi o único restaurante brasileiro premiado com o título ?Melhores Restaurantes de 2013?, do site Casa Vogue. Além do mineiro, entre os dez votados, estavam restaurantes da Holanda, Inglaterra, Israel, Austrália, Canadá, Tailândia e França.

A originalidade da arquitetura e decoração do Belo Comidaria foi um dos pontos que colocaram a casa na top list. Obra dos arquitetos Cristiano Sá Motta e Ricardo Gruner, o restaurante é composto por móveis de desenhos e cores diferentes, que refletem a personalidade e estilo eclético de um dos três sócios, o publicitário Rafael Mantesso. Um dos diferenciais é a varanda com mesinhas e cadeiras descombinadas, permitindo que os clientes observem o movimento das ruas enquanto contemplam o charme da natureza que cerca o local.

O menu da casa também acompanha o ar despretensioso da decoração. O restaurante serve desde picadinho, sanduíches e nhoque de angu até bolos e biscoitos. O cardápio busca valorizar a comida regional, utilizando, sempre que possível, ingredientes locais.

O Belo, que foi inaugurado em fevereiro de 2013, recebe o complemento ?Comidaria?, justamente pela diferente proposta do local. A casa funciona cedo como uma padaria, abre às 12h para almoço e encerra a noite com um happy hour especial.

Para saber mais sobre o Belo Comidaria, clique aqui.