FecharX

Pronatec é maioria na Olimpíada do Conhecimento

Evento começou hoje em Belo Horizonte com 726 estudantes



Créditos da imagem: Senai
Main senai 20140903134908
Evento será realizado até o dia 6
Redação Sou BH
03/09/14 às 20:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Começou hoje (3) a 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento no Expominas em Belo Horizonte. Realizada a cada dois anos, o evento reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e, pela primeira vez, dos Institutos Federais de Tecnologia.

A olimpíada é considerada o maior torneio de educação profissional das Américas e serve como avaliação do ensino técnico no Brasil. Pela primeira vez, o evento reúne grande número de beneficiários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec), que representam 82% dos competidores, segundo a organização do evento.

Em 2014, 726 jovens estudantes disputarão as melhores colocações nas provas de 58 profissões técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. Também estarão entre os competidores 45 jovens com deficiência que disputarão entre si em quatro modalidades.

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia-a-dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Os vencedores são os estudantes que alcançarem as melhores notas durante os quatro dias de provas.