FecharX

Doe bijuterias e ajude as mulheres de BH em situação de violência doméstica!

Projeto da Faculdade de Medicina da UFMG ganhou apoio da Prefeitura de Belo Horizonte



Créditos da imagem:
Main 183156 projeto para elas
Redação Sou BH
17/03/17 às 18:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

A Prefeitura de Belo Horizonte se juntou a um novo projeto social, organizado pela Faculdade de Medicina da UFMG, o “Para Elas – Por Elas, Por Eles, Por Nós”. A iniciativa tem como objetivo ajudar e reinserir na sociedade mulheres em situação de violência doméstica. Na fase atual, o projeto está recolhendo bijuterias usadas para as oficinas de restauração onde as mulheres selecionadas poderão participar e gerar novas rendas.

Os postos de coletas de bijuterias estão instalados na portaria da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Afonso Pena, 2.336 – Funcionários) e na portaria da Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Prof. Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia). Metade da verba arrecada é dividia entre as mulheres e a outra parte custeia a produção dos acessórios. 

A cada mês, são escolhidas 40 mulheres por regional para participar das oficinas de apoio, que visam transformar a realidade das famílias em situação de vulnerabilidade e violência. Às sextas-feiras acontecem os atendimentos, de acordo com a necessidade de cada uma delas.  Em seguida, elas já podem ingressar nos cursos e fortalecer os vínculos com a sociedade.

O projeto começou em janeiro (deste ano) e já ofereceu oficinas de tambor, com Mauricio Tizumba, e confecção de fantasias para o Carnaval.