FecharX

Projeto idealizado por garoto de 4 anos inaugura biblioteca em Parque no Buritis

Bernardo mobilizou a comunidade em torno do seu "compromisso" com as outras crianças



Créditos da imagem: Divulgação
Main 154652 bibliotequinha do be
Projeto da Bibliotequinha do Bê dará origem a uma biblioteca pública no Parque Aggeo Pio Sobrinho
Redação Sou BH
12/05/15 às 20:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:44

Bernardo só tem quatro anos, mas já sabia exatamente o que queria quando foi conversar com os pais pedindo para instalar uma biblioteca pública no passeio de casa. O rapazinho foi incentivado por um programa de TV voltado para o público infantil, em que as crianças fazem ações em prol da comunidade que moram e se engajou com o tema "Inspire-se! Faça você algo para alguém!”. 

De acordo com Daniela Mascarenhas, mãe de Bernardo, ele não teve dúvida ao conversar com os pais e dizer que gostaria de 'fazer um compromisso' (nas palavras dele), e que precisava disponibilizar seus livros infantis em uma biblioteca pública, para que as famílias pudessem lê-los para outras crianças.

Claro que a atitude de Bernardo mobilizou várias instituições, empresas e a comunidade local em prol de doações de livros para a Bibliotequinha do Bê. Já que a proposta é ajudar a comunidade, Daniela procurou a direção do Parque Aggeo Pio Sobrinho, próximo a sua casa no Buritis, que autorizou a colocação da biblioteca. Agora, o projeto será inaugurado com uma grande festa no Parque, com direito a piquenique, contação de histórias e muitas outras atividades de recreação infantil. O evento acontece no sábado (16), a partir de 9h30.

Entre os apoiadores do projeto, está a rede de Laboratório São Marcos, que vai incentivar a campanha e utilizar sua unidade no Buritis (Avenida Professor Mario Werneck, 1309) como base para recebimento das doações de livros. Também participaram o Hospital Felício Rocho, que doou um armário para disposição dos livros que será customizado pela Primetec Digital.