FecharX

Projeto "Estação do Livro" incentiva a solidariedade e a prática da leitura

Evento promovido pelo Instituto Padre Machado reúne alunos e toda a comunidade para trocar livros e doá-los



Créditos da imagem: Luciana Ferreira
Main 180559 estacao do livro
Os exemplares passam por uma triagem, sendo direcionados ao acervo da biblioteca ou às instituições atendidas pela Pastoral Escolar
Redação Sou BH
19/05/15 às 18:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Toda quinta-feira do mês, os amantes da literatura têm um encontro marcado no Instituto Padre Machado. A escola promove a "Estação do Livro", um projeto que tem como objetivo incentivar a prática da leitura e a troca de livros entre a comunidade.

Os exemplares trocados entre os alunos, professores e funcionários da escola, passam por uma triagem. Os que não fazem parte do acervo da biblioteca vão para o acervo permanente, e o restante é doado às instituições de assistência atendidas pela Pastoral Escolar.

Já os livros doados pela comunidade não passam pela triagem, e são doados diretamente às instituições.

A Pastoral Escolar, parceira do Instituto Padre Machado, atende juntamente com a comunidade escolar cinco instituições: O Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), a Casa de Apoio Sarah Kubitschek, Recanto da Boa Viagem e o Hospital Psiquiátrico André Luiz.

De acordo com o último levantamento da escola, estão prontos para doação cerca de 300 exemplares, que irão compor os kits de brinquedos no Dia das Crianças.

Quem se interessar em aderir à campanha, poderá participar da "Estação do Livro" no Instituto Padre Machado (Av. do Contorno, 6475 - Savassi), toda quinta-feira, durante o horário de funcionamento da escola.