FecharX

Projeto abre inscrições para apoio a startups do ramo da mineração

Selecionadas terão o acompanhamento de executivos da área durante um ano



Créditos da imagem: Jason Benz Bennee/Shutterstock.com
Main 211645 minera%c3%a7%c3%a3o por jason benz bennee
Redação Sou BH
18/12/18 às 15:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

O Mining Hub - Hub da Mineração, está com inscrições abertas para a entrada de startups do setor. Empresas que se encaixarem em alguma das temáticas têm até o dia 11 de janeiro para tentar uma vaga no primeiro ciclo de aceleração, o Mining Start.

Podem participar startups que apresentem soluções para desafios da mineração com os temas: rejeitos, energia, gestão da água, segurança, e energia renovável. As selecionadas terão o acompanhamento dos executivos responsáveis pelo projeto, durante um ano.

O Mining Hub surgiu com a união de 12 empresas, e foi criado com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, projetos sociais, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups.

Lançada no Festival Internacional de Inovação e Tecnologia (Finit), em novembro, a iniciativa vai ocupar seis andares do prédio da WeWork, em Belo Horizonte. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões para diferentes players da cadeia da mineração, como fornecedores, pesquisadores e investidores.

Clique aqui para se inscrever e acessar mais informações.