FecharX

UMEIs abrem vagas para crianças de 4 a 5 anos

Inscrições para a pré-escola de 2017 podem ser feitas até setembro, pela internet



Créditos da imagem: Isabel Baldoni / PBH
Main 142232 unidade municipal de educacao infantil umei coqueiros foto isabel baldoni
Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Coqueiros
Redação Sou BH
01/08/16 às 17:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

O segundo semestre do ano já começou com novas oportunidades para 2017. Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu vagas nas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) para crianças de 4 a 5 anos. O cadastro para a pré-escola do próximo ano letivo pode ser realizado até 16 de setembro. As inscrições valem para quem reside em BH e nasceu entre julho de 2011 e 31 de março de 2013. 

Para efetuar o cadastro, é necessário preencher um formulário, disponibilizado no site da Prefeitura, com as seguintes informações: nome completo da criança; data de nascimento da criança; endereço completo, com o CEP, além de nome completo e CPF de um dos responsáveis pelo cadastro da criança. As inscrições só podem ser realizadas por um maior de idade, responsável pela criança inscrita.

Para comprovar os dados informados, os documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula. A distribuição das vagas será apresentada por meio de carta e pelo site da PBH, a partir do dia 21 de novembro.

Para quem não tem acesso à internet, o cadastro pode ser feito nas gerências regionais de Educação, nos dias úteis, em horário comercial, ou nos fins de semana, nos laboratórios de informática das escolas onde funciona o programa Escola Aberta.

Serviço
Cadastro pré-escola UMEI
Período: 1/ago a 16/set de 2016
Inscrições: site PBH