FecharX

Greco Design vence prêmio internacional, na Alemanha

Empresa de BH concorreu com quase 6 mil candidatos de todo o mundo



Créditos da imagem: Reprodução / Site Oficial
Main 131343 greco2
Projeto da Greco para a Araújo venceu o IF Design Award
Redação Sou BH
16/03/17 às 13:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Seja qual for a área de atuação, BH não para de exportar exemplos de sucesso. Um deles é a Greco Design, que na última semana venceu uma das categorias do IF Design Award, uma das mais importantes premiações da comunicação visual no mundo. A entrega do prêmio aconteceu em Munique, na Alemanha.

A Greco levou o ouro na categoria Sistema de Sinalização, pelo projeto desenvolvido para o Centro de Distribuição da Drogaria Araújo. Quase 6 mil candidatos disputavam o título e a empresa mineira foi o único representante brasileiro a conquistar o ouro no concurso neste ano. Todos os concorrentes são avaliados por uma comissão de jurados renomados internacionalmente.

A sinalização do espaço foi feita para auxiliar na orientação de empregados e parceiros da Drogaria Araújo dentro do Centro de Distribuição. O local tem 60 mil m² e abriga mais de 16 milhões de itens, que são distribuídos para cerca de 160 lojas da Araújo.

Todas as peças foram feitas utilizando papel e molduras metálicas e algumas caixas serviram como suporte para as molduras nas placas de indicação. O projeto preza pela sustentabilidade, pelo baixo custo de aplicação, pela facilidade de manutenção e, claro, pela identidade da Araújo.

O IF Design Award passa a fazer parte da vasta lista de prêmios da empresa mineira, que já tem no portfólio nomes de peso como D&AD, Design Lions en el Festival de Cannes, Red Dot Design Award, El Ojo de Iberoamerica, London International Awards, Bienal Iberoamericana de Diseño, Print Magazine – Creative and Commerce, Idea Brasil e How International Design Award.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Greco Design, acesse o site oficial da empresa. Para conferir outros vencedores do IF Design Award, clique aqui. Confira abaixo um vídeo sobre o projeto:


Drogaria Araujo - Sinalização Centro de Distribuição from Greco Design on Vimeo.