FecharX

Prefeitura abre inscrições para mais de 2 mil vagas de estágio

<p>Para se inscrever, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos, residir em Belo Horizonte, estar regularmente matriculado e ser frequente em sua instituição de ensino.</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

Estão abertas as inscrições para mais de 2 mil vagas de estágio na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio do Programa de Desenvolvimento do Estágio (PDEE), em diversas áreas.

Podem participar os estudantes do ensino médio ou superior, educação profissional ou especial e alunos dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para se inscrever, o candidato deverá ter, no mínimo, 16 anos de idade, morar na capital, e estar regularmente matriculado e frequente na instituição de ensino. As inscrições são realizadas apenas pela internet, no site da PBH.

Todos os candidatos que se inscreveram para vagas de estágio na PBH nos anos anteriores e ainda não foram convocados devem realizar a inscrição novamente. O estágio possui duração máxima de dois anos, durante os quais os estudantes em estágio não obrigatório recebem bolsa de complementação educacional.

Além da bolsa no valor de R$ 420 para ensino superior e de R$ 370 para os ensinos médio e técnico, é concedido auxílio transporte pago por meio do cartão BHBus e recesso de 30 dias, quando o estágio for igual ou superior a um ano. A jornada de estágio é de quatro horas diárias, em um total de 20 horas semanais.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail estagio@pbh.gov.br.