FecharX

UniBH oferece pós-graduação em Tecnologia Cervejeira

O curso é direcionado à produção industrial de cerveja e está com matrículas abertas até abril



Créditos da imagem: Divulgação/Facebook/ Escola Superior de Cerveja e Malte
Main 184332 escola uni
Redação Sou BH
06/03/18 às 22:06
Atualizado em 12/02/19 às 13:44

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Conhecida como pólo de produção de cerveja artesanal no país, a região metropolitana de Belo Horizonte tem reunido várias da principais fábricas do Brasil e movimentado o mercado. Para consolidar ainda mais esse cenário, o UniBH lança a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) como parceira para a pós-graduação em Tecnologia Cervejeira. 

Desde 2014 o UniBH já atua com capacitações voltadas para este mercado. A parceria com a ESCM, que é a única instituição de ensino superior da América Latina especializada em bebidas, traz reformulações e um novo quadro docente para o curso. 
"O novo curso visa fornecer o domínio de todo o processo produtivo dentro dos mais exigentes padrões de qualidade, com foco na inovação na fabricação cervejeira e passa a ser mais um mecanismo para alavancar o crescimento do mercado cervejeiro, com a profissionalização em nosso setor", completa Carlos Henrique, coordenador do curso no UniBH e mestre cervejeiro da Hofbräuhaus, primeira unidade da cervejaria alemã na América Latina.

Honorato Pradel Neto, coordenador nacional do curso na ESCM, diz que esta é a primeira turma da parceria e que esta aliança com o UniBH vai capilarizar ainda mais o conhecimento sobre a bebida. 
"Buscamos uma instituição que estivesse alinhada na qualidade das entregas e estrutura, para que pudéssemos oferecer uma experiência muito semelhante a da sede, em Blumenau (SC)", comenta. Todos os professores e metodologias aplicadas nos cursos seguirão a linha da ESCM.

O curso oferecido no Campus Buritis, tem duração de um ano e meio e está com matrículas abertas até o dia 3 de abril. Para mais informações, visite os sites do 
UniBH ou da Escola Superior Cerveja e Malte

* o conteúdo é de responsabilidade do anunciante