FecharX

Polícia Civil: inscrições começam na segunda (9)

<p>Concurso oferece mil vagas para o cargo de investigador em cidades de Minas Gerais</p>



Créditos da imagem:
Main 0306 concurso
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

As inscrições para o concurso da Polícia Civil de Minas Gerais serão abertas na segunda-feira (9), a partir das 9h, pelo site da organizadora, a Fundação Mariana Resende da Costa (Fumarc). Com oferta de mil vagas para o cargo de investigador, a seleção exige nível superior em qualquer área.

A lotação será nas unidades policiais das delegacias regionais da corporação de Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lauras, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Unaí, Uberaba e Uberlândia.

Os vencimentos são de R$2.766,94, para a carga horária de trabalho de 40 horas semanais, sendo o regime de contratação estatutário. A validade do concurso é de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois.

As inscrições terminam no dia 10 de julho e o valor da taxa é de R$72. Além da internet, também serão aceitas inscrições presenciais na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol). No ato, o participante deverá apresentar os originais do documento de identidade e CPF.

A seleção será composta por quatro etapas: prova objetiva, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, avaliação de títulos e investigação social. O exame objetivo está previsto para ser aplicado no dia 10 de agosto, contendo 60 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Direitos Humanos, Noções de Medicina Legal e Informática.

Com informações da Folha Dirigida.