FecharX

PlugMinas começa processo seletivo para cursos de formação gratuitos

Escola de Formação Gerencial do SEBRAE selecionará alunos entre 14 e 29 alunos



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 211104 shutterstock 146082518
Serão oferecidas vagas para alunos entre 14 e 29 anos
Redação Sou BH
11/10/16 às 21:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Com o interesse pelo empreendedorismo e a criação de negócios inovadores crescendo na capital mineira, o PlugMinas vai começar o processo seletivo para o Curso Técnico em Administração do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil oferecido pelo SEBRAE. As inscrições vão até 18 de novembro e serão vagas oferecidas para alunos entre 14 e 29 anos interessados em iniciar as aulas no próximo semestre.

O programa será composto por jovens que estudem ou tenham formado na rede pública e que morem em BH ou Região Metropolitana. O plano de ensino vai garantir formação gratuita nas áreas de empreendedorismo, arte, design, moda, tecnologia, entre outras. Os interessados em participar do curso vão contar com alimentação, uniforme, material didático e vale-transporte.

Focando na gestão de negócios, os cursos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil e do PlugMinas vão ajudar os jovens de BH a ingressarem no mercado de trabalho com mais qualificações. Para garantir a qualidade do programa, o processo seletivo é dividido em duas etapas que avaliam a aptidão de seus estudantes. Além disso, para ingressar no curso é preciso possuir requisitos específicos de idade, escolaridade e renda.

As provas de conhecimento do processo seletivo têm início no dia 26 de novembro para um total de 330 vagas. Para saber mais sobre o curso e pré-requisitos, acesse o site da PlugMinas.