FecharX

Perestroika abre filial em BH

Escola inovadora chega à capital mineira com quatro cursos



Créditos da imagem:
Main perestroika 20141013130510
Perestroika abre filial em BH e ensina o seu slongan "Vai lá e faz"
Redação Sou BH
13/10/14 às 19:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Uma escola movida pela paixão em que se acredita que as pessoas apaixonadas são mais interessantes, motivadas e entregues. A Perestroika (Rua Curitiba, 2578-Lourdes), que acaba de abrir a sua primeira unidade em BH, é diferente, porque ensina ao profissional de qualquer área do conhecimento e do trabalho, a não ter medo de ir e fazer.

O nome da escola, de fato, remete à perestroika russa. Segundo o diretor de whatever da Perestroika de BH, Dudu Obregon, o objetivo é reconstruir a educação, assim como o plano de Mikhail Gorbachev pretendia realizar uma abertura econômica na União Russa Socialista Soviética (URSS), ou seja, a reconstrução econômica do país. “A Perestroika acredita que o modelo de ensino padrão é ultrapassado e queremos transformar isso, pois sabemos que a educação pode mudar o mundo”, explica.

A Perestroika nada mais é que uma escola de atividades criativas. “Damos cursos em diversas áreas que envolvem a criatividade. Onde essa caraterística é muito óbvia, e onde não é”, conta. O leque de cursos oferecidos pela Perestroika é muito grande, vai desde temas para quem trabalha na moda até para um fazendeiro. Cursos de educação, empreendedorismo, marketing político, novas e diferentes formas de pensar e biomedicina.

O objetivo dessa escola, segundo Dudu, é transformar o mundo. “Nós acreditamos que por meio de nossas plataformas de educação podemos fazer isso, transformar o mundo num lugar humano, criativo, subversivo e do bem”, diz. O fato de a base dos cursos da Perestroika serem a experiência, apresentar o lema “vai lá e faz” fica mais fácil. “Nos nossos cursos encorajamos as pessoas as seguirem as suas paixões, sendo assim, no momento em que estou correndo atrás de um sonho meu e não de outras pessoas eu vou ter iniciativa, eu vou correr atrás, eu vou fazer acontecer”, afirma.

A escola entende que o dinheiro é importante sim, mas não é o objetivo do trabalho. Dudu explica que “não é feio ganhar dinheiro. Mas ele é a consequência de um monte de coisas legais que você vai fazer e quanto mais isso está atrelado às suas paixões, às suas vontades, aos seus sonhos, mais você vai correr atrás para que aconteça”, constata.

A principal característica dos cursos da Perestroika é olhar para frente. “O que a gente pode fazer, o que a gente pode aprender com isso que está acontecendo para construir o futuro”, explica Dudu. “Pensamos que podemos ver o futuro acontecer ou assistir acontecer, optamos por construir e, independente da área, olhamos sempre para frente tentando construir e aprender com o que está acontecendo agora e o que está para acontecer”.

A visão de mundo que a Perestroika carrega é com o olhar da paixão. “Pensamos que com o olhar apaixonado podemos correr atrás das coisas, isso está ligado às nossas vontades, é mais uma motivação, iniciativa, mais tipo de ‘vai lá e faz’. Nós temos muito paixão, somos românticos, temos orgulho disso. Achamos que pessoas apaixonadas são apaixonantes e a partir disso conseguimos correr atrás de nossos sonhos”, fala empolgado.

Aqui em BH a Perestroika oferece os cursos: Chora PPT, que ensina como fazer apresentações impactantes no powerpoint, keynote; Empreendedorismo Criativo, que ajuda a enxergar como está o seu negócio e renovar a forma de gestão; Print.me, curso para quem estampa a moda com criatividade; Trindade, um curso que diz como está a comunicação depois da internet apontando novos valores, novas estéticas, novos modelos de negócios e novas possibilidades. Todos estes cursos possuem professores com alto grau de conhecimento no que se refere à experiência prática. São profissionais bem sucedidos, com carreiras sólidas e reconhecidas nacional e internacionalmente.