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Prefeitura abre inscrições para o meio-passe estudantil

Para solicitar o benefício, o aluno deve preencher e imprimir a ficha de pré-inscrição do meio-passe



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Redação Sou BH
11/01/18 às 22:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:19


Divino Advincula/Divulgação/PBH

A partir da próxima segunda-feira (15), a a Prefeitura de Belo Horizonte passa a receber inscrições para o meio-passe estudantil na capital. O benefício é concedido pela administração municipal, que subsidia 50% do valor total das passagens gastas mensalmente por alunos de escolas situadas em BH. O interessado deve se inscrever até o dia 30 deste mês.

Atualmente são contemplados os estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estejam matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino públicos ou particulares de Belo Horizonte. No caso de estudantes de escolas particulares, para terem direito ao meio-passe, eles devem receber bolsa integral da escola. 
Para ter direito ao meio-passe, os alunos devem residir a mais de 1 km da escola que frequenta e utilizar o metrô ou as linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans. 

O
s estudantes usufruem do meio-passe por meio do cartão BHBUS Benefício Estudantil. A liberação dos créditos no cartão só ocorre a partir do pagamento, pelo beneficiário, da complementação do valor mensal restante. O pagamento pode ser feito no BH Resolve ou nos postos de atendimento da Transfácil. 

Para solicitar o benefício, o aluno deve preencher e imprimir a ficha de pré-inscrição do meio-passe por meio do endereço eletrônico 
www.pbh.gov.br/meiopasse. O estudante deverá comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão (da regional mais próxima de sua residência) ou ao BH Resolve (Rua Caetés, 342, Centro) e apresentar a ficha de pré-inscrição preenchida e assinada, assim como os documentos indicados no site www.pbh.gov.br/meiopasse. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Análise da documentação

As inscrições recebidas serão avaliadas por ordem de chegada. A Prefeitura fará uma análise documental de todas as inscrições. Esse processo dura de 15 a 20 dias úteis a partir do dia de recebimento dos documentos. Após a constatação de que a documentação entregue está correta, será deferida a liberação do cartão BHBUS Benefício Estudantil. Os benefícios serão liberados por lotes. A previsão é de que os primeiros lotes sejam liberados a partir do dia 15 de fevereiro.

Para o acompanhamento do processo de análise de documentação, o estudante deverá acessar o SACWEB (Sistema Informatizado de Atendimento ao Cidadão) pelo link 
https://goo.gl/3aZGgL (opção “Acompanhar Serviço”), usando o número de protocolo recebido no ato da inscrição. O estudante também pode ligar para o número telefônico 156 (opção “BHTrans”) ou enviar um e-mail para passeescolar@pbh.gov.br.

Com Prefeitura de Belo Horizonte