FecharX

PBH abre concurso para professor municipal

São 450 vagas e as inscrições podem ser feitas entre 10 de fevereiro e 26 de março



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 112831 concurso publico
Inscrições para concurso de contratação dos professores será em 10 de fevereiro
Redação Sou BH
18/12/14 às 12:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A Secretaria Municipal de Orçamento da PBH publicou edital para contratação de 450 vagas do cargo público efetivo de professor municipal de 1º e 2º ciclos do ensino fundamental. Dessas vagas, 405 são para ampla concorrência e 45 para pessoas com deficiência.  O salário inicial é de R$2.092,22.

Para ingressar no cargo, o candidato deve ter a graduação em nível licenciatura plena em Normal Superior ou em Pedagogia com habilitação em docência para os anos inicias do ensino fundamental. Das vagas, 18 são para ampla concorrência e duas para candidatos deficientes, graduados em nível de licenciatura plena em Educação Física. Outras 20 vagas, para os graduados em matemática, serão disponibilizadas, dentre as quais, duas são para deficientes.

Os aprovados no concurso atuarão em escolas e serviços pedagógicos públicos municipais de ensino fundamental e médio da Rede Municipal de Educação. A jornada de trabalho será de 22 horas e 30 minutos semanais.  

A inscrição custa R$70 e pode ser feita entre os dias 10 de fevereiro e 26 de março de 2015, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).

O concurso será dividido em duas etapas, das quais a primeira será uma prova objetiva de múltipla escolha, que acontecerá em maio. Serão questões relacionada a assuntos políticos e pedagógicos e outras 30 perguntas de conhecimentos específicos. A segunda fase será de redação e prova de títulos, quando serão pontuados os candidatos com especialização, mestrado e/ou doutorado.