FecharX

Palestras gratuitas para empreendedores

<p>Governo de Minas promove metodologia de aceleração dos negócios potencializados</p>



Créditos da imagem:
Main 2804 empreendedorismo seed plataforma
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

O SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) lança amanhã (29), o SEEDCast, plataforma online que disponibilizará gratuitamente palestras com os mais variados temas de interesse dos empreendedores, ministradas por expoentes do setor.

O ciclo composto por 24 palestras e workshops faz parte da metodologia de aceleração dos negócios potencializados pelo programa do Governo de Minas Gerais. ?O SEEDCast surge para capilarizar a educação empreendedora em todo o Estado. Qualquer pessoa pode ter acesso a aulas e palestras oferecidas aos empreendedores que participam do programa SEED. Queremos ser a referência em conteúdos para empreendedores tecnológicos no Brasil, disponibilizando aulas de alta qualidade e gratuitas?, explica André Barrence, diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais, que coordena o programa.

As conferências serão realizadas no Espaço Compartilhado do SEED, em Belo Horizonte, gravadas e disponibilizadas online posteriormente através do link. Serão duas atualizações semanais, terças e sextas, sempre às 11h.
 
Para viabilizar a distribuição do conteúdo, o SEEDCast conta com o Beved, plataforma de educação colaborativa que permite qualquer pessoa postar sua aula, como parceiro. Os interessados em assistir às palestras precisam apenas acessar a página da iniciativa e fazer um login simples ou via Facebook. A empresa faz parte da primeira turma de acelerados do programa, que teve início em janeiro deste ano.