FecharX

OAB divulga resultado da 1ª fase do Exame de Ordem

<p>Para fazer a consulta, o candidato deve inserir o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição</p>



Créditos da imagem: SXC Photo
Main 2 oab
SXC Photo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (28), no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), o resultado preliminar da primeira fase do 11º Exame de Ordem.

Para fazer a consulta, o candidato deve inserir o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes dos aprovados nem o total de candidatos que passaram para a segunda fase. Para ser aprovado, o candidato precisava acertar ao menos 40 das 80 questões da prova realizada no dia 18.

Os candidatos que não foram aprovados terão até o dia 31 deste mês para entrar com recurso questionando o gabarito oficial. O resultado final da primeira fase será divulgado no dia 17 de setembro. A prova da segunda fase será no dia 6 de outubro.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.