FecharX

OAB divulga locais de prova do XI Exame de Ordem

<p>A prova da segunda etapa será realizada no dia 6 de outubro, às 13h</p>



Créditos da imagem: SXC Photo
Main 3 oab
SXC Photo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (24) os locais de prova da segunda fase do XI Exame de Ordem Unificado. A prova acontece no dia 6 de outubro, com início às 13h (horário de Brasília).

Mais de 101 mil bacharéis em direito se inscreveram para o exame, obrigatório para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Entretanto, pouco mais de 19 mil passaram e vão fazer a prova da segunda fase.

Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis terão de responder quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.