FecharX

Nova moradia universitária será inaugurada em BH

<p>O local irá ofertar 386 vagas para alunos carentes da UFMG</p>



Créditos da imagem:
Main casas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

Até 2015, uma nova moradia universitária atenderá aos alunos carentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os prédios serão construídos ao lado de uma das unidades já existente na Avenida Fleming, na Região da Pampulha. A Moradia Ouro Preto III (MOP III) irá disponibilizar 386 vagas para estudantes, ampliando para 1.126 os quartos disponibilizados pelos conjuntos habitacionais da Universidade.

As obras, que contemplam apartamentos com quartos individuais, sala, cozinha, área de serviço, sanitários e projeto paisagístico, tem conclusão prevista para meados de 2015.

Mesmo com a construção do MOP III, a demanda não será totalmente atendida. Segundo a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), a busca pelo auxílio aumenta anualmente e deve apresentar crescimento significativo em 2014 em decorrência da adesão da universidade ao Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Atualmente, além de todas as vagas estarem preenchidas, a Fump paga bolsa auxílio moradia para 462 alunos que não conseguiram acomodações nos outros prédios. O Programa Permanente de Moradia Universitária foi instituído em 6 de novembro de 1997 pelo Conselho da UFMG e oferece habitação para estudantes não residentes em Belo Horizonte e Montes Claros, proporcionando sua inserção na comunidade acadêmica.