FecharX

Minas abre vagas para bolsas em cursos técnicos

<p>São 240 novas vagas nas áreas de Análises Clínicas, Telecomunicações, Meio Ambiente e Enfermagem, oferecidas nos turnos manhã e tarde</p>



Créditos da imagem: SXC Photo
Main livros.2
SXC Photo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) abre novas vagas para bolsas de estudos nos cursos técnicos por meio do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O objetivo é oferecer ensino profissionalizante gratuito e de qualidade aos jovens que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e se inscreveram no Sisutec. São 240 novas vagas nas áreas de Análises Clínicas, Telecomunicações, Meio Ambiente e Enfermagem, oferecidas nos turnos manhã e tarde.

O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Enem.

Como se matricular

Poderão se inscrever candidatos que já tenham concluído o ensino médio, preferencialmente, na rede pública ou particular como bolsista e que se inscreveram no Sisutec.

As inscrições para a primeira chamada serão feitas nesta sexta-feira (16), das 9h às 17h, na sede da Utramig. O candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição no Sisutec, acompanhado dos seguintes documentos:

- Histórico Escolar (original e cópia);

- Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (original e cópia);

- Carteira de Identidade (original e cópia);

- CPF (original e cópia);

- Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);

- Três fotos 3x4;

- Comprovante de residência atualizado máximo 60 dias(água, luz ou telefone).

As matrículas para a segunda chamada poderão ser feitas na próxima terça-feira (20) e, caso ainda existam vagas, no dia 22 do mesmo mês serão abertas inscrições online. Interessados em fazer algum dos cursos ofertados que não atendam os requisitos também poderão se matricular na modalidade paga.