FecharX

Mercado da Lagoinha oferece cursos gratuitos

<p>São 25 vagas para cada atividade com certificação e vale transporte</p>



Créditos da imagem:
Main 1704 curso gastronomia mercado lagoinha
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:58

O Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821, bairro São Cristóvão) iniciou neste mês o calendário de 2014 dos cursos profissionalizantes que integram o Programa Municipal de Qualificação Emprego e Renda (PMQER). Além da gratuidade, os cursos oferecem certificação e vale transporte. Para cada atividade são disponibilizadas 25 vagas.

São mais de 20 opções de capacitação na área de gastronomia, que vão desde cursos básicos, como o de auxiliar de cozinha, a funções mais sofisticadas, como confeitaria de salgados e doces finos. As atividades acontecem até o final do ano e as inscrições gratuitas podem ser feitas no BH Resolve (avenida Santos Dumont, 363, Centro), sempre com um mês de antecedência do início das aulas.

Veja os cursos de maio:
Garçom/Garçonete ? de 5 a 23 de maio
Confeitaria Caseira Diet e Light ? de 7 a 27 de maio
Confeitaria Tortas e Doces ? 12 de maio a 4 de junho
Pizzaiolo ? 8 a 21 de maio
Cardápio para marmitex ? 6 de maio a 9 de junho
Bolos decorados ? 22 de maio a 11 de junho
Churrasqueiro ? 27 de maio a 11 de junho
Doces Finos, Cupcake e Tortas doces ? 28 de maio a 10 de junho
Biscoitos caseiros ? 29 de maio a 11 de junho
Salgados finos ? 19 de maio a 6 de junho

Os cursos, com duração média de 60 horas/aula, são escolhidos por meio de indicadores sobre o mercado, setores econômicos em ascensão ou queda e demanda de mão de obra na capital e na região metropolitana.

Criado em 2010, o PMQER conta com o envolvimento das secretarias municipais de Trabalho e Emprego, de Políticas Sociais e de Segurança Alimentar e Nutricional. Ele tem o objetivo de promover a educação e o desenvolvimento mediante ações de capacitação que contribuem para a inclusão e a permanência do cidadão no mundo do trabalho.

A programação completa dos cursos está disponível no site pbh.gov.br/melhoremprego.