FecharX

MEC abre as inscrições para o FIES

Universitários poderão solicitar o financiamento até 30 de abril



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 183403 fies
Programa financia de 50% a 100% das mensalidades em instituições privadas
Redação Sou BH
23/02/15 às 20:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

O Ministério da educação - MEC, abriu nesta segunda-feira (23) o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para as inscrições referentes ao primeiro semestre de 2015. A portaria com as regras do financiamento foi publicada no "Diário Oficial".

Uma das mudanças, é que o aluno terá um prazo para solicitar o financiamento, diferente dos outros editais em que a adesão poderia ser feita a qualquer momento. Além disso, quem se inscrever após o dia 30 de março, deverá ter obtido pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, e não ter zerado a redação.

O programa destinado a financiar a graduação de estudantes em instituições privadas, paga de 50% a 100% da mensalidade, dependendo da renda familiar do aluno. Após a validação das informações no formulário online, o candidato deverá procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da própria instituição e apresentar a documentação solicitada para aprovação. Em seguida, ele terá o prazo de 10 dias para comparecer a um Agente Financeiro e formalizar a contratação.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site sisfiesportal.mec.gov.br, e estão abertas até o dia 30 de abril.