FecharX

Matrícula para alunos da rede pública começa hoje (15)

Válida para novos alunos, matrícula pode ser realizada até sexta-feira (19)



Créditos da imagem: Divulgação
Main 160905 alunos
Pais de crianças e adolescentes têm até sexta-feira (19) para realizar matrícula no ensino público
Redação Sou BH
15/12/14 às 17:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Começou hoje (15) os processos de matrícula para crianças e adolescentes inscritos no Cadastramento Escolar. Os pais têm até sexta-feira (19) para inscrever seus filhos e garantir uma vaga em escolas públicas de Minas Gerais.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, mais de 165 mil estudantes foram inscritos no Cadastro Escolar. Porém, a vaga nas escolas só é confirmada após o comparecimento nas escolas para os quais cada aluno foi direcionado.

Em BH, os inscritos no Cadastramento Escolar receberam em casa uma correspondência com informações e orientações de matrícula, enquanto na Região Metropolitana e nas cidades do interior, é necessário que os interessados se dirijam às Secretarias Municipais de Educação.

Para os pais que perderam o prazo do Cadastramento Escolar e querem realizar a matrícula, devem se dirigir à regional administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte, caso residam em BH. Para os moradores da região metropolitana ou no interior do Estado, devem procurar as Comissões Municipais de Cadastramento e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação.