FecharX

Livro infanto-juvenil conta a história do autista Bê, pelos olhos da irmã mais nova

Por meio de financiamento coletivo, a família de BH tenta publicar a obra “A onda azul, azul da cor do mar”



Créditos da imagem:
Main 145346 autismo
Redação Sou BH
26/04/17 às 14:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Do amor de dois irmãos nasce um livro que inspira qualquer família. A história de vida do pequeno autista Bê é narrada pela sua irmã mais nova, Lalá, no livro “A onda azul, azul da cor do mar”. A obra infanto-juvenil construída por uma família belo-horizontina quer ensinar e destacar a importância de um diagnóstico precoce e de um acompanhamento carinhoso com o autista. 

Por meio de relatos de familiares e orientações importantes de especialistas de diversas áreas, o livro é um auxílio para o tratamento do autismo. A família decidiu escrever a história de Bê quando notou a proximidade e a compreensão que Lalá demonstrava com o irmão.

O pai das crianças, Adriano Machado conta que sempre teve vontade de falar sobre o autismo e que uma amiga escritora ajudou a concretizar a ideia.  “Como a Lalá sempre percebeu os sinais do irmão e aprendeu a conviver com o jeito diferente dele de se comunicar, brincar e expressar sentimentos, decidimos colocar a história pelos olhos dela, de um jeito que outras crianças também entendessem” explica o pai.

Para viabilizar o livro no mercado, a família iniciou uma campanha de crowdfunding no site infanciar.org.br. Batendo o número mínimo estabelecido de 2 mil livros vendidos, a obra será publicada. Ainda em parceria com a Associação Educore, a cada livro adquirido por meio do financiamento coletivo, outro será doado a uma instituição social.

Apoie a campanha pela página oficial no Facebook.