FecharX

BH ganha escola de cinema e animação para crianças e adolescentes

Cursos e oficinas começam em janeiro de 2017 e já têm inscrições abertas



Créditos da imagem: Danilo Vilaça
Main 143519 escola lanterna m%c3%a1gica fotodanilovila%c3%a7a
Cursos para janeiro de 2017 já têm inscrições abertas.
Redação Sou BH
12/12/16 às 14:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Uma novidade divertida e educativa chega a BH para crianças e adolescentes que gostam ou querem aprender os segredos do mundo cinematográfico. A Lanterna Mágica – Escola Livre de Cinema e Animação, localizada na região Nordeste da capital, abrirá as portas em janeiro com quatro cursos diferentes, para idades de 7 a 15 anos.

As oficinas e cursos visam levar uma formação além das disciplinas da escola regular, uma vez que cada vez mais cedo, as crianças são inseridas no cenário audiovisual. A escola foi criada para que esse público tenha um espaço de aprendizagem que dialogue com este novo universo, de maneira lúdica, prática e crítica.

As inscrições para quatro cursos de janeiro de 2017 já estão abertas. São eles: Férias Divertidas: Cinema e Animação; Férias Divertidas: Oficina Modular; Guia do Cineasta Iniciante; e Meu Primeiro Curta-metragem.

No time de profissionais à frente da escola, estão Janaína de Andrade (coordenadora de produção), Danilo Vilaça (ministrante de oficinas na área do cinema), Graziella Luciano (produção executiva), Ricardo Poeira (ministrante de oficinas na área da animação), Debora Mini (ministrante de oficinas na área da animação) e Filipe Chaves (ministrante de oficinas na área do cinema).

No site da escola estão outras informações, como valores, horários e material didático. 

Serviço
Lanterna Mágica – Escola Livre de Cinema e Animação
Endereço: Rua Conde de Santa Marinha, 440 - Cachoeirinha – BH
Contatos: 3309-0076 / 99932-4599 / 99168-5861 / contato@escolalanternamagica.com.br