FecharX

?Inscrições para o meio passe estudantil são estendidas

<p>Atualmente, 9 mil alunos da rede pública de ensino em Belo Horizonte se beneficiam do programa Meio Passe</p>



Créditos da imagem: BHTrans
Main 8 onibus
BHTrans
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

As inscrições no programa Meio Passe foram estendidas até o dia 20 de agosto, abrindo mais oportunidades para os estudantes se cadastrarem e serem beneficiários do desconto nas passagens do transporte coletivo em Belo Horizonte.

Atualmente, 9 mil alunos da rede pública de ensino em Belo Horizonte se beneficiam do programa Meio Passe, que garante 50% de desconto no valor da tarifa para estudantes do ensino médio.

O programa Meio Passe entrou recentemente em sua segunda fase de cadastramento, com expectativa de atender 12 mil estudantes ainda neste ano, segundo projeções da Gerência de Cadastro de Programas de Transferência de Renda da PBH.

A concessão do desconto de 50% do valor das tarifas no transporte por ônibus é destinado preferencialmente aos alunos do ensino médio, para deslocamentos entre a residência e o estabelecimento de ensino, exclusivamente nos dias letivos.

As novas inscrições para o Meio Passe vão estender benefícios aos estudantes que atendam as seguintes condições: matriculados e frequentes em estabelecimento escolar situado em Belo Horizonte; residentes em distância superior a um quilômetro da unidade escolar em que estejam matriculados e frequentes; membros de famílias que sejam, preferencialmente, beneficiárias dos seguintes programas sociais da PBH: Bolsa Família, Bolsa Escola Municipal, Benefício Variável Jovem; Proteção Social Especial/Acolhimento institucional; Bolsa Moradia; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Remoções/Reassentamento Familiar e Programa de Reassentamento de Famílias (Proas).

Como solicitar o benefício:

Para se beneficiar do programa, o estudante deve procurar a Gerência de Atendimento (GAtende) em sua regional ou a Estação da Juventude, que funciona junto ao BH Resolve (avenida Santos Dumont, 363, Centro). Alunos menores devem ir acompanhados do pai ou responsável. Atualmente, após a inscrição o benefício é liberado em um prazo máximo de 40 dias.

Documentos necessários:

? Formulário ?Requerimento de Auxílio Transporte Escolar? preenchido, que pode ser acessado no site da PBH (www.pbh.gov.br), clicando na aba ?Estudantes? no lado superior da página principal.

? Comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar situada a mais de 1.000 metros da residência do estudante, constatando dados e informações relacionados no formulário de requerimento.

? Original e cópia de documentos de identificação do candidato ao benefício e do responsável (quando o estudante for menor de 18 anos).

? Original e cópia de comprovante de residência (contas Cemig, Copasa ou telefone).

? Foto 3x4 colorida e recente.