FecharX

Inscrições para o Meio Passe Estudantil estão abertas até 3 de julho

O Meio Passe Estudantil é um benefício que subsidia o equivalente a 50% do valor das tarifas



Créditos da imagem: Divulgação PBH
Main 170024 meiopasse divulgacaopbh
A meta para este ano é alcançar 14 mil alunos
Redação Sou BH
18/03/15 às 17:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

O programa Meio Passe Estudantil (Auxílio Transporte Escolar) está com inscrições abertas até o dia 3 de julho. A iniciativa, criada pela Prefeitura de Belo Horizonte, beneficia alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares (bolsistas 100%) e também estudantes do programa EJA (Educação de Jovens Adultos) que residem a mais de um quilômetro da escola. Em 2014, foram beneficiados 10.776 estudantes. A meta para este ano é alcançar 14 mil alunos.

O Meio Passe Estudantil é um benefício que subsidia o equivalente a 50% do valor das tarifas, pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno. O benefício é usufruído por meio do Cartão BHBUS Benefício Estudantil e válido apenas para o serviço de transporte público coletivo de passageiros de Belo Horizonte (em linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans) e linhas do metrô.

Em 2014, além dos estudantes do ensino médio de escolas públicas e bolsistas integrais de escolas particulares, passaram a ter direito ao benefício os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), observando os critérios previstos na legislação pertinente, de ser aluno de ensino médio e morar a mais de um quilômetro de distância da residência.

Os estudantes que já participavam do programa em 2014 devem se recadastrar num dos postos do Geatend nas nove secretarias regionais da prefeitura, nos postos do BH Resolve (Avenida Santos Dumont, 363, Centro) ou na Estação da Juventude do Poeint Barreiro (Praça Modestino Alves Barbosa, 11, bairro Flávio Marques Lisboa). Para os novos beneficiários, o estudante deve preencher o formulário que pode ser baixado no site www.meiopasse.pbh.gov.br e apresentar em um dos locais citados juntamente com o comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar, original e cópia do documento de identidade do estudante ou do responsável legal (se menor de 18 anos).

Fonte: Portal Itatiaia.