FecharX

Inscrições para concurso público da Secretaria de Educação começam nesta segunda-feira

São oferecidas 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica de diversas disciplinas



Créditos da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Main 143721 professora em sala de aula marcelo camargo ag%c3%aancia brasil 696x465
Redação Sou BH
26/02/18 às 14:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

A partir desta segunda-feira (26), o candidato interessado em participar do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE) poderá fazer sua inscrição no site da Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc), responsável pela realização do certame,. O prazo vai até às 23h59 do dia 8 de março e a taxa de inscrição é de R$ 70. 

De acordo com o Edital SEE Nº. 07/2017, a partir de 16 de março, o candidato deverá conferir, no site da Fumarc, através da Lista das Inscrições Deferidas, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.

O certame, autorizado em novembro pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), contará com 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diversas disciplinas e com 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB). As oportunidades contemplam todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino. 
São ofertadas vagas em 848 municípios mineiros. 

>> Acesse o edital aqui.

Para as vagas de Especialista, não há distinção de habilitações: os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos, desempenhando funções fundamentais na organização da escola e no aprimoramento dos processos de ensino. Já os cargos de Professor abrangem várias disciplinas como História, Geografia, Química, Física, entre outras, que compõem o currículo básico dos anos finais do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio. Especificamente para esta carreira, as 16 mil vagas estão distribuídas entre 848 municípios mineiros, no universo de 852 municípios que contam com escolas estaduais.

Etapas

O concurso é dividido em duas etapas. A primeira consiste na aplicação das provas objetivas, previstas para 8 de abril, e a segunda na avaliação de títulos.

As provas objetivas vão contar com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos, e está prevista para o dia 8 de abril de 2018. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.

Com Agência Minas