FecharX

Inscrição para vestibular da Uemg é prorrogada

<p>Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de outubro pelo site da instituição</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 3 uemg
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

As inscrições para o Vestibular 2014 da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) foram prorrogadas até o dia 9 de outubro. Estão sendo oferecidas 1.975 vagas presenciais, em 31 cursos gratuitos, disponíveis em Belo Horizonte, Barbacena, João Monlevade, Frutal, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá.

O vestibular para todas as modalidades de curso consiste de provas objetivas, baseadas nos componentes curriculares do ensino médio e de prova de redação. Os candidatos que desejam concorrer aos cursos da Escola de Música e da Escola Guignard devem ser aprovados em etapa preliminar de provas de habilidades específicas, antes de prosseguirem para as Provas Gerais, que serão realizadas, em todas as unidades da Uemg, no dia 1º de dezembro.

As obras literárias necessárias para as Provas Gerais são ?Sísifo desce a Montanha?, de Affonso Romano de Sant´Anna e ?A mão e a luva?, de Machado de Assis. O valor da taxa de inscrição é R$ 110 para cursos presenciais e R$ 70 para cursos a distância. As inscrições devem ser feitas pelo site www.uemg.br.

Sisu

Os candidatos que participam do Enem/Sisu também podem ingressar na Uemg. O Manual do Candidato prevê a reserva, para o Sisu, de 25% do total de vagas disponíveis nos cursos de graduação, com exceção daqueles oferecidos pela Escola de Música e pela Escola Guignard, para os quais é necessária a aferição de habilidades específicas. Por ser um processo gerido pelo Ministério da Educação, o interessado em ingressar pelo sistema deve acompanhar as informações e a abertura de novas inscrições, pelo portal sisu.mec.gov.br.

Cursos de graduação a distância

A Uemg inaugura dois cursos de graduação a distância, em polos de municípios do interior do estado, atendendo a uma demanda total de 350 alunos.

O curso de Pedagogia tem como polos as cidades de Frutal, Nanuque, Taiobeiras e Ubá e oferecerá 200 vagas (50 por cidade). Já o curso de Administração Pública oferecerá um total de 150 vagas, distribuídas entre os polos de Buritis, Corinto e Ipanema.