FecharX

Iniciativa oferece cursos de empreendedorismo, em BH

Em sua terceira temporada, Ginga Aceleradora Escola tem 60 opções de cursos



Créditos da imagem: Reprodução / Facebook Ginga
Main 130457 ginga2
Ginga reúne cursos voltados para novos negócios e projetos
Redação Sou BH
09/08/16 às 13:14
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Belo Horizonte é uma das grandes capitais empreendedoras do país. Com startups nacionais e internacionais, a capital é um ponto de encontro de vários segmentos da área e pessoas interessadas em aprender mais. Para satisfazer esse público, começa nesta quinta-feira mais uma temporada da Ginga.

Voltada para novos negócios e projetos, a iniciativa é a primeira aceleradora escola do mundo. Na prática, os participantes são aconselhados para desenvolver ideias de forma orientada, com o auxílio de mentores e profissionais com vivência no mercado.

Com preços acessíveis, os cursos vão até dia 11 de novembro, com 60 opções para diferentes perfis de empreendedores, a partir de R$ 16 por curso. A Ginga acontece no Espaço 104, no Centro de BH.

Seguindo os modelos aplicados no Vale do Silício, a Ginga desenvolve aulas práticas, nas quais os alunos podem trabalhar com startups já consolidadas no mercado. A ideia é que todos aprendem com as vivências de profissionais de quem está há mais tempo no ramo. Tudo é feito em um ambiente colaborativo, no qual a troca de ideias fortalece redes e cria novas conexões.

As inscrições para os cursos disponíveis vão até quarta-feira, os interessados podem conhecer mais no Facebook do Tropos Lab e inscrições no site da Ginga Aceleradora Escola.

Serviço
Ginga Aceleradora Escola
Data: 11 de agosto a 11 de novembro
Horário: segundas, terças e sextas, das 19h às 22h; sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Espaço 104 (Praça Ruy Barbosa, 104 – Centro)