FecharX

Programa gratuito vai auxiliar professores e alunos a praticar a língua inglesa

Startup acelerada pelo Seed-MG criou o programa ChatClass, aproveitando o momento da Copa para incentivar o aprendizado da língua



Créditos da imagem: Pixabay
Main 194628 celular pixabay
Redação Sou BH
13/06/18 às 19:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Começa nesta quinta-feira (14) a Copa do Mundo 2018. O maior evento de futebol do mundo reunirá 32 seleções, na Rússia, até o próximo dia 15 de julho. A euforia que envolve o evento pode ser utilizada para motivar os alunos a praticarem a língua inglesa e a conhecerem um pouco mais sobre os países que participam do Mundial. Pensando nisso, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a EduSim lança a Copa de Inglês – ChatClass.

O programa é gratuito e utiliza como ferramenta o aplicativo WhatsApp. Para participar basta que o estudante adicione no aplicativo o número +1 (646) 480-0606, da equipe da ChatClass, e envie um “oi” pelo WhatsApp. Ele terá que responder a perguntas iniciais e a partir daí, a cada dia o participante pratica inglês ao interagir com personagens de diferentes países participantes da Copa do Mundo 2018.

O conteúdo apresentado é dinâmico e alinhado com competências didáticas. Os professores participantes recebem feedbacks sobre a participação dos alunos.

Os alunos que liderarem o ranking da competição se classificam para um exclusivo curso on-line de inglês dirigido por professores nativos norte-americanos. Além disso, os professores que tiverem o maior número de alunos engajados, se qualificam a participar gratuitamente de um curso on-line de capacitação com a equipe internacional EduSim.

A Copa de Inglês termina dia 16 de julho, mas o ChatClass continuará a oferecer atividades e projetos interculturais à alunos e professores.

Outras informações no site edusim.com.br/copa-de-ingles ou no Facebook.

 EduSim

A EduSim é uma startup de Nova Iorque, Estados Unidos, com a missão de ajudar professores no desafio de ensinar inglês, fornecendo conexão intercultural e atividades de conversação. A empresa foi acelerada pelo programa SEED-MG da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

Da Agência Minas