FecharX

Harvard em BH: Parceria Além das Fronteiras

Grupo JCHEBLY recebe estudantes do curso de MBA da Harvard Business School



Créditos da imagem: Arquivo Pessoal
Main 121924 harvard
Equipe da JCHEBLY e alunos de Harvard, durante uma das visitas à sede da empresa
Redação Sou BH
25/01/16 às 16:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

O ano começou com uma experiência única e enriquecedora para o Grupo JCHEBLY!  Cerca de 7.500 quilômetros separam, geograficamente, a capital mineira da melhor universidade do mundo. Porém, após 14 horas de voo e muito entusiasmo, essa distância ficou restrita ao Mapa Mundi. 

No início deste mês, a equipe recebeu uma turma de seis estudantes do curso de MBA da Harvard Business School, que desenvolveu um projeto com foco no Sou BH, portal do Grupo.

Como parte do programa de MBA da Instituição, a equipe permaneceu durante dez dias na capital, onde frequentou a sede da JCHEBLY e vivenciou um pouco da cultura mineira. Esse intercâmbio é conhecido como Field Immersion Experience for Leadership Development, onde os estudantes trabalham com o objetivo de ajudar o seu Parceiro Global a desenvolver ou melhorar um produto, serviço ou experiência para os clientes. O programa acontece, simultaneamente, em 13 países ao redor do mundo. No Brasil, somente São Paulo e Belo Horizonte fazem parte do programa, participando cerca de 9 empresas em cada cidade. 

O trabalho começou há 4 meses por meio de videoconferências com os executivos da JCHEBLY. No mês de outubro, o grupo de Harvard recebeu dados e discutiu remotamente estratégias sobre o Sou BH. Em novembro, foi realizada uma simulação em Boston, onde os alunos desenvolveram um projeto de criação de um aplicativo móvel para os moradores da região. Com esta fase inicial, a equipe pôde esclarecer dúvidas e compartilhar as expectativas para a fase prática do trabalho.

Durante os 10 dias que passaram em Belo Horizonte, os estudantes fizeram reuniões na sede da JCHEBLY, realizaram pesquisas de campo com moradores da cidade e participaram de almoços de negócios com a equipe da empresa. No dia 11 de janeiro, o grupo apresentou para a JCHEBLY o Sou BH 2.0, um inovador projeto, com ideias e tecnologias que serão implementadas no aplicativo mobile do portal ao longo dos próximos seis meses. 

“O compartilhamento de experiências entre a JCHEBLY e o grupo formado por 6 profissionais de nacionalidades diferentes proporcionou um excelente resultado”, relata Leonardo Chebly, CEO do Grupo. “Posso dizer que tivemos o enorme prazer de conviver por 10 dias com uma equipe extremamente talentosa, que também se tornou nossa amiga. O legado que eles deixaram aqui na empresa vai ser traduzido em um aplicativo inovador e realmente relevante para os usuários do Sou BH."

Segundo Yuval Gonczarowski, aluno do curso de MBA de Harvard e um dos seis participantes do programa, esta troca de conhecimentos foi enriquecedora para os dois lados.  “Estou extremamente grato por ter tido essa experiência, em um país estrangeiro e de outro continente. Vou levar essas lições comigo para vida toda. Gostaria de agradecer a todos em Harvard e a JCHEBLY, pelos ensinamentos e educação inestimável”, relata o estudante.

Para ler o depoimento completo de Yuval, um dos integrantes do time de Harvard, clique aqui.

É o Sou BH avançando para se reinventar a cada dia e para oferecer sempre o melhor da nossa cidade para os belo-horizontinos!