FecharX

Greve geral! Trabalhadores vão às ruas de BH e do país contra as reformas do Governo

Na capital, a concentração está marcada para às 9h na Praça da Estação



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
09/11/17 às 19:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:12


Sind-UTE/Divulgação

Está marcada para esta sexta-feira (10) uma paralisação nacional dos trabalhadores contra as reformas Trabalhista e da Previdência do Governo Temer. O Dia Nacional de Luta e Mobilização, que terá concentração em Belo Horizonte na Praça da Estação às 9h, é realizado pelas Centrais Sindicais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e terá apoio dos servidores públicos da capital, principalmente das categorias de educação e saúde. 

Professores da rede municipal de ensino de BH já aprovaram a paralisação das atividades e, por isso, as escolas públicas podem não ter aulas amanhã. Questionada, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que, até o fechamento desta matéria, a informação era de que as escolas funcionarão normalmente.  

Além da educação, os metalúrgicos também sinalizaram que vão cruzar os braços nas atividades durante a manhã. Os sindicatos dos metroviários e rodoviários informaram que não vão paralisar o transporte, mas vão apoiar o protesto com funcionários que não estejam no horário de trabalho. 

Paralisação Nacional

O Dia Nacional de Luta e Mobilização acontecerá simultaneamente em 26 Estados do país (veja 
os locais). A concentração em BH está marcada para às 9h, na Praça da Estação. O trajeto da ação será definido de acordo com a quantidade de participantes, mas já está marcado um ato reunindo todos os apoiadores às 11h, na Praça Sete. 

A manifestação tem como objetivo demonstrar a insatisfação da classe trabalhadora e da população brasileira com a aprovação da Reforma Trabalhista, que passa a vigorar a partir deste sábado (11). Além disso, o ato também será marcado pelo posicionamento contrário a Reforma da Previdência e o pedido de revogação da alteração na portaria que combate o Trabalho Escravo.