FecharX

Fundação Clóvis Salgado divulga edital para cursos

<p>Serão oferecidas 232 vagas, do nível básico ao profissionalizante, sendo 72 para dança, 158 para música e 32 para o teatro</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main danca
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Interessados em estudar Dança, Música e Teatro no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar), já podem se preparar. A partir de 23 de setembro, até 15 de outubro de 2013, estarão abertas as inscrições para a seleção de estudantes para o ano letivo de 2014. No total, serão oferecidas 232 vagas, do nível básico ao profissionalizante, sendo 72 para dança, 158 para música ? incluindo 30 para o Coral Infanto-juvenil, e 32 para o teatro.

Os interessados deverão observar os pré-requisitos para cada um dos cursos, como idade mínima, experiência pregressa na área de interesse e investimento anual, entre outros. Após inscritos, os candidatos realizarão provas práticas e teóricas para aferição do conhecimento específico de cada curso. As disposições detalhadas sobre as demais informações constam no edital do processo seletivo, divulgado no site www.fcs.mg.gov.br.

No momento da inscrição, os candidatos deverão entregar a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida e assinada; cópia de Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; cópia do CPF do responsável financeiro ou do candidato, se maior de idade; duas fotos 3x4; cópia do comprovante de endereço atualizado e comprovante de pagamento do documento de arrecadação, no valor de R$ 30.

Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar)

Sediado no Palácio das Artes, o Cefar é uma escola constituída por cursos de dança, teatro e música, sendo referência em Minas Gerais no desenvolvimento artístico de jovens talentos e profissionais. Além dos cursos regulares, oferece oficinas e cursos livres destinados à capacitação, qualificação, e aperfeiçoamento profissional.

Mantém, ainda, os grupos profissionalizantes, que oferecem aos alunos a possibilidade de maior investimento no apuro técnico e na experimentação. Trata-se de projetos como a Big Band Palácio das Artes, o Grupo de Choro Palácio das Artes, o Ballet Jovem Palácio das Artes e o Coral Infanto-juvenil Palácio das Artes, que possuem uma agenda permanente de apresentações.