FecharX

Feira das Profissões reúne mais de 10 mil alunos

<p>O evento aconteceu em Belo Horizonte entre os dias 5 e 7 de novembro</p>



Créditos da imagem: Lígia Souza/SEE
Main 6 feira
Lígia Souza/SEE
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

Depois de quatro dias, a Feira das Profissões ? Educação para o Mundo do Trabalho chega ao fim. Mais de 10 mil alunos passaram pela Escola Estadual Hilton Rocha, em Belo Horizonte, onde puderam conhecer melhor sobre ensinos superior e técnico e ter contato com parceiros que podem contribuir para o ingresso desses jovens em cursos de diversos níveis e no mundo do trabalho.

?Essa feira abre uma janela para eles. Gostei muito do que vi aqui, já dei uma olhada nas salas e vi alunos nossos sentados lá, ouvindo tudo. A sala de aula é o cotidiano, lá falamos sobre o cenário que os espera, sobre os cursos técnicos, mas o nosso foco é o conteúdo. Aqui é outro professor que está falando, então tem que ter experiência fora da escola, com alguém que não seja o pai, a mãe e o professor?, diz a professora de Matemática da Escola Estadual Henrique Diniz, Edivânia Maria de Fátima.

Edivânia foi com os alunos no último dia, mas Vanessa Franco Marques, que dá aula de Inglês na escola que sediou a feira, acompanhou de perto o evento. ?Fico feliz que foi dada aos alunos essa oportunidade de terem mais conhecimento, saberem sobre as profissões e terem mais certeza do que querem?, destacou.

Com Agência Minas