FecharX

"Eu amo a Demi": jovens acampados no Chevrolet Hall

<p>Lovatics não medem esforços para chegar o mais perto possível da cantora norte-americana</p>



Créditos da imagem:
Main lovatics demi lovato fas acampados
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Desde o dia 29 de março, um grupo de jovens acampa na porta do Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi) para garantir o melhor lugar no show de Demi Lovato, marcado para a próxima quinta-feira (1º). A garota de apenas 21 anos é a escolhida de uma legião de fãs que se autodenominam ?Lovatics?. É isso mesmo: eles têm nome próprio e são praticamente uma comunidade (ainda que formada em rede social). A decisão de estar ali, por exemplo, surgiu em um encontro, dia 9 de março, na Praça da Liberdade.

Marianna Almeida, 13 anos, ocupa a primeira barraca da fila, dividida com mais 29 pessoas em um modelo de revezamento em que quanto maior a colaboração, melhor será o lugar na fila. ?Os 15 primeiros serão aqueles que dormem aqui, em seguida, os que dão suporte, ficando um período do dia, trazendo alimentos, cobertas e almofadas?, explica ela. Apesar da pouca idade, Marianna se sente segura acampada na avenida Nossa Senhora do Carmo. E o que mais quer é: ?estar cara a cara com Demi. Acompanho o trabalho dela, desde 2008, é uma guerreira e ama seus fãs?.

Outro a enfrentar o frio e o desconforto é Pedro Henrique da Silva, 18 anos. Ele está na quarta barraca, ocupada junto a 19 amigos. ?Quero poder ouvir a voz real da Demi, fora do microfone, sentir o calor humano. Para mim, ela é um grande exemplo de superação, admiro sua luta contra o bullying, o modo como se expõe em defesa dos que sofrem e também a forma como lida/encara aqueles que praticam?, conta Pedro. Esse grupo também se organiza segundo a colaboração de cada um e ressalta a proximidade de um shopping como fator positivo.

E essa turma não está preocupada com a opinião alheia, querem ser fortes como a cantora, apresentadora e atriz que tanto admiram. Pedro Henrique afirma ?eu sou indiferente ao bullying? e Marianna resume ?eu sei que vai ser perfeito e quero que ela também saia feliz?. Eles seguem os conselhos da amiga (como preferem chamá-la), postados em redes sociais e compilados no livro ?Staying Strong: 365 Days a Year? (2013). A obra de 365 frases, entre citações e reflexões pessoais de Demi Lovato, resume sua trajetória, a forma como enfrenta a vida, suas conquistas e lutas contra a depressão.

lovatics-demi-lovato-fas
Fãs estão há mais de um mês acampados em frente ao Chevrolet Hall

Veja mais no Sou BH.