FecharX

Estudantes fazem ?beijaço contra a homofobia?

<p>Alunos vão se reunir nesta sexta-feira (17), às 18h20, na Praça da Liberdade</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

Depois de algumas declarações do Pastor e Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Marco Feliciano, uma parte da população se indignou e deu início a uma onda de protestos. Nesta sexta-feira (17), estudantes da Faculdade UNA também vão se manifestar através de um ?beijaço contra a homofobia?, às 18h20, na Praça da Liberdade.

A ideia surgiu quando o coordenador dos cursos de Moda e Cinema e Audiovisual da UNA tirou uma foto beijando o psicólogo e professor do programa de pós-graduação da UFMG Marco Aurélio. Na foto havia a legenda ao lado: só o amor constrói. A campanha teve tanta repercussão nas redes sociais que o coordenador Julio Pessoa, juntamente com os professores da UNA Roberto Reis e Tatiana Carvalho, decidiram realizar uma sessão de fotos com a mesma ideia. A sessão de fotos foi chamada de ?beijos contra a intolerância? e fez muito sucesso.

O objetivo é que as pessoas entendam que os homossexuais não querem regalias, mas sim a igualdade, o direito de poder beijar e andar junto de quem ama num espaço público sem a preocupação de sofrer algum preconceito ou agressão. 

Saiba mais aqui.