FecharX

Estudantes de BH vão disputar competição em Harvard

Jovens buscam apoio financeiro para representarem o Brasil nos EUA



Créditos da imagem: Divulgação
Main 200721 csa
Grupo mineiro vai disputar competição em Harvard
Redação Sou BH
18/10/16 às 20:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Belo Horizonte vai representar o Brasil em uma das mais importantes competições estudantis do mundo. No próximo mês, seis estudantes do Colégio Santo Antônio estarão na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para o Harvard-MIT Mathematics Tournament, um torneio de matemática avançada destinado a jovens do ensino médio.

Os mineiros foram selecionados entre estudantes de todo o mundo. A competição vai reunir 900 alunos no dia 12 de novembro, em Boston, em atividades individuais e em grupo para resolução de problemas matemáticos. O torneio é realizado anualmente, ocupando Harvard, nos anos pares, e o Instituto de Tecnologia de Massaschusetts, nos anos ímpares.

O grupo brasileiro é formado pelos estudantes André Grossi, Artur Plácido, Bruno Demattos, Daniel Haas, Francisco Galuppo e Pedro Bustamante, todos alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Santo Antônio. Foram os próprios garotos que tiveram a iniciativa de se inscreverem na competição.

No entanto, para confirmarem a participação, os estudantes buscam apoio financeiro. O grupo precisa arrecadar cerca de 18 mil reais para cobrir os gastos dos seis integrantes, como passagens e acomodação. O próprio colégio disponibilizou dois bilhetes aéreos e, além disso, os jovens arrecadaram verba por meio de um evento que organizaram.

Para completar o valor, eles iniciaram uma campanha de arrecadação pública (acesse aqui), na qual é possível doar pequenas quantias para contribuir com a empreitada dos estudantes. Para conhecer mais sobre a disputa, acesse a página oficial da competição.