FecharX

Estreia do projeto ?Leitura Rara?

<p>Com entrada franca, leitura dramática da peça de Federico Garcia Lorca será feita pela Cia Pierrot Lunar</p>



Créditos da imagem:
Main 2204 memorial vale minas bodas leitura
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

O Memorial Minas Gerais Vale, integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, apresenta na quinta-feira (24), uma novidade em sua programação: o projeto ?Leitura Rara?. A ideia é que a cada mês, o público tenha a oportunidade de assistir a uma leitura de textos dramáticos inéditos ou que tiveram poucas chances de serem apreciados em montagens que passaram por Belo Horizonte. O evento tem entrada franca e está sujeita à lotação do espaço.

A escolha dos textos visa a oportunidade de traçar paralelos entre estilos, escolas, épocas e regiões onde os textos foram produzidos. Para a primeira edição, realizado no dia 24 de abril, quinta-feira, às 19h30, haverá a leitura dramática do texto ?Bodas de Sangue? do espanhol Federico Garcia Lorca (1898 ?1936) pela Cia Pierrot Lunar.

?Bodas de Sangue?, com direção de Cida Falabella e cenários de Raul Belém Machado, foi a montagem da turma de formandos de 1993 do CEFAR ? Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado ? Palácio das Artes.

Para o projeto ?Leitura Rara? foram reunidos os atores que formaram o elenco original desta montagem de 1993, sendo formado então por Léo Quintão, Neise Neves, Márcia Bechara, Dimir Viana, Pollyanna Santos, Luiz Arthur, Herbert Tadeu, Raul Starling, Jussara Fernandino e Karina Drumond.

?Muitas vezes temos oportunidade de ter o texto impresso, mas poucas vezes surge a chance de vê-lo e ouvi-lo em cena. Espero que o público aproveite esta oportunidade. E espero ainda que o ?Leitura Rara? se torne um espaço de reflexão e compartilhamento para os artistas mineiros. Muita coisa boa vem por aí: clássicos da literatura mundial e textos inéditos escritos especialmente para o projeto. Entre os artistas convidados para este primeiro ano de programação estão: Grace Passô, Cia 5 cabeças, Grupo Galpão, Zap 18, Grupo Oficina Multimédia?, conta Anderson Aníbal, curador do programa.