FecharX

Estão abertas vagas de mestrado na Holanda

<p>Serão oferecidas três vagas para o segundo semestre, que se inicia em outubro de 2013, com duração de 18 meses</p>



Créditos da imagem:
Main 2 graduacao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

O Governo de Minas, por meio da Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Unesco-HidroEX), abriu inscrições para a seleção de estudantes que queiram cursar mestrado no Unesco-IHE ? Instituto de Educação para as Águas, em Delft, na Holanda. O edital para o processo de seleção foi publicado no Diário Oficial de Minas na sexta-feira (28). A Unesco Hidroex é vinculada ao sistema operacional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

Serão oferecidas três vagas para o segundo semestre, que se inicia em outubro de 2013, com duração de 18 meses. Os interessados podem optar por uma das três áreas oferecidas: Ciências Ambientais (com especializações em Gestão e Planejamento Ambiental ou Gestão de Qualidade de Água); Gestão de Recursos Hídricos (com especializações em Recursos Hídricos ou Gestão de Serviços de Água) e Ciências das Águas e Engenharia (com especializações em Engenharia Hidráulica e Desenvolvimento de Bacias Hidrográficas ou Engenharia Hidráulica - solo e desenvolvimento da água).

Cronograma

As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto na sede do HidroEX em Frutal (MG), na rua Mário Palmério, 1.000, bairro Universitário, CEP 38200000. Elas podem ser feitas pessoalmente, por procuração ou por via postal. No dia 26 de agosto serão divulgadas as inscrições deferidas. Nos dias 29 e 30 de agosto, os candidatos selecionados farão provas escrita e oral e serão submetidos a uma entrevista. A divulgação do resultado será no dia 4 de setembro, sendo o dia seguinte à data determinada para interposição de recursos. No dia 6 de setembro, será divulgado o resultado final.

Os três aprovados vão receber uma bolsa no valor total de até ? 40.655,00, incluindo neste montante as mensalidades do curso, taxas, seguro pessoal, materiais de estudo, pesquisa de campo, hospedagem e subsídio mensal de ? 970,00. Mais informações sobre datas e documentações necessárias estão disponibilizadas no site www.unesco-ihe.org/Education/MSc-programmes.

Com Agência Minas

SXC Photo