FecharX

Estácio decide adiar aulas por conta do Fies

As inscrições de estudantes no programa de financiamento do governo federal têm sido limitadas



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 185023 escrevendo
Grupos Kroton e Anima mantêm calendário
Redação Sou BH
04/03/15 às 19:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

A Estácio informou que decidiu atrasar o início das aulas dos calouros em razão das indefinições envolvendo o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições de estudantes no programa de financiamento do governo federal têm sido limitadas.

Na Estácio, as aulas dos novos alunos, que deveriam começar no dia 4, terão início no dia 11 deste mês. A companhia afirma que muitos estudantes solicitaram o adiamento em função das dificuldades no trâmite de inscrição no Fies.

Alunos e instituições têm relatado problemas para inscrição no sistema do Fies. O Ministério da Educação (MEC) informou às instituições de ensino que há problemas tecnológicos em razão do alto número de acessos.

Ao mesmo tempo, o MEC também informou em nota à imprensa que a concessão do Fies está levando em conta a nota do curso no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e que os cursos de nota 5, a maior, estão sendo plenamente atendidos. A maior parte dos cursos com alunos no Fies, porém, tem notas 3 e 4.

A reportagem questionou ainda outras companhias de ensino de capital aberto sobre o andamento das aulas. A Kroton informou que as aulas começaram ontem normalmente. A Anima respondeu que também iniciou as aulas em fevereiro.

Fonte: Portal Itatiaia