FecharX

Como escolher a universidade para o ensino superior

Avaliar a pontuação do MEC é um dos critérios para decidir a instituição de ensino



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
13/12/17 às 14:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:15


Divulgação/UniBH

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Depois do vestibular, um grande desafio é escolher qual universidade cursar o ensino superior. Especialistas afirmam que essa escolha é tão importante quanto a decisão de qual profissão seguir. Mas, então, quais critérios usar para escolher a instituição? 

Estrutura, currículo escolar, corpo docente são importantes. Mas também é fundamental ficar de olho na avaliação do MEC tanto para a instituição de ensino quanto para o curso que se pretende estudar. 

“É preciso ir até o campus em que o curso escolhido será oferecido para conhecer a estrutura da instituição. Outra dica é buscar no site da faculdade qual o currículo acadêmico e também quais serão seus mestres”, afirma o vice-reitor do UniBH, Rafael Ciccarini. 
Ele ressalta ainda que marcar uma conversa com o coordenador do curso também é uma ótima dica. Assim ele conseguirá esclarecer as dúvidas do aluno quanto ao curso.

Outro critério é a nota do MEC. Anualmente, o Ministério da Educação divulga uma nota que mostra a evolução da instituição e 
divulgou também a pontuação dos cursos de saúde. Segundo a o ranking realizado pelo Ministério, o curso de Medicina do UniBH é considerado o melhor de Belo Horizonte e está entre os melhores do Brasil. 

“Em 2017, completamos 10 anos de fundação do curso e estamos muito satisfeitos em fechar o ano estando entre as 5 melhores universidades de Minas Gerais”, ressalta Ciccarini. Além disso, os cursos de Enfermagem, Educação Física, Estética e Cosmética, também estão classificados entre os melhores da capital mineira.

* o conteúdo é de responsabilidade do anunciante