FecharX

Dia D apresenta oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência

Candidatos e empresas serão atendidos no dia 25, em posto especial do SINE



Créditos da imagem: Divulgação
Main 181617 carteira trabalho
Empresas com 100 ou mais empregados devem preencher uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência
Redação Sou BH
22/09/15 às 18:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

No dia 25 de setembro, Belo Horizonte recebe o "Dia D", evento que tem como objetivo a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

Das 10h às 16h, será montado um posto especial do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira - Hall das Bandeiras (Assembleia Legislativa), onde os candidatos terão atendimento exclusivo para cadastramento de perfis profissionais e busca de emprego. 

De acordo com a Lei 8.213/91, a Lei de Cotas, é obrigatório que as empresas com 100 ou mais empregados preencham uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência. Na capital, existem aproximadamente 20 mil vagas, das quais 8.200 - cerca de 41% - estão preenchidas. As empresas interessadas poderão cadastrar suas vagas durante o evento, onde haverá um local para contato entre empregador e trabalhador. 

Os candidatos devem comparecer ao "Dia D" com os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, número do PIS e comprovante de endereço. A apresentação desses documentos é fundamental para realização do cadastro completo do trabalhador.