FecharX

PBH oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos de informática e tecnologia para todas as idades

Aulas são realizadas pela Prodabel e capacitam jovens, crianças e adultos



Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main 194143 27556779919 f5bbe5e42c b
Redação Sou BH
29/12/17 às 12:05
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

O ano novo promete começar com várias oportunidades de aprendizado, principalmente para quem não tem condições de bancar cursos de capacitação que apertam o bolso. A Prodabel (Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte) oferece aulas gratuitas nas áreas de informática e tecnologia o ano todo. Para 2018 serão 1,2 mil vagas disponíveis, cerca de 500 a mais do que neste ano, quando 760 certificados foram entregues em BH.

A previsão é que sejam formadas turmas para os cursos de Informática Básica, para moradores de comunidades com idade entre 15 e 20 anos e para a terceira idade; Montagem e Recondicionamento de Computadores; Rede de Computadores; Empreendedorismo para jovens e adultos; Programação (batizado de Hora do Código), para crianças a partir de seis anos; e Robótica. A distribuição das vagas será feita de acordo com a demanda de cada atividade.

Formação    

Neste ano, foram desenvolvidas ações com pessoas de todas as idades, desde o programa a Hora do Código, que tem como objetivo apresentar e inserir crianças a partir de seis anos no mundo da programação, até o curso de Informática para a terceira idade, passando pela capacitação de jovens, as noções de empreendedorismo para micro e pequenos empresários, entre outros.

O curso tem o objetivo de capacitar jovens de várias comunidades da capital, para que eles se transformem em monitores e transmitam o conhecimento nos locais onde vivem. A proposta é dividida em quatro módulos, sendo dois em sala de aula e outros dois nos Telecentros espalhados pela cidade.  

Quem tiver interesse em se inscrever para turmas futuras pode entrar em contato com a Prodabel, pelo telefone 3277-6064.