FecharX

Cursos de artes gratuitos têm vagas abertas em BH

Projeto Valores de Minas oferece aulas interativas, a partir de abril



Créditos da imagem: Divulgação / Plug Minas
Main 174724 plug minas cursos gratuitos
Projeto Valores de Minas abre vagas para cursos gratuitos
Redação Sou BH
08/02/17 às 17:47
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Teatro, dança, circo e música. Estes são alguns dos cursos gratuitos ofertados pelo projeto Valores de Minas, que abriu 570 vagas para jovens de 14 a 24 anos da rede pública de BH. As inscrições já estão abertas e vão até 28 de fevereiro. As aulas começam no dia 11 de abril.

A Secretaria de Educação desenvolveu uma política de capacitação integral para os jovens da rede pública de BH e região metropolitana. Com o objetivo de valorizar a diversidade cultural, os cursos envolvem práticas artísticas e de inclusão social. As aulas contam com professores e monitores capacitados.

Os interessados em exercitar seu lado artístico devem estar matriculados e frequentes nos Ensinos Fundamental ou Médio. Também são aceitos candidatos que concluíram o segundo grau em escola pública, preferencialmente aqueles que ainda não ingressaram na Educação Superior.

O processo seletivo possui quatro etapas (inscrição, análise de dados, entrevistas e aulas experimentais) que devem ser cumpridas pelos candidatos. A lista de aprovados será divulgada no site, após o término da quarta etapa. Os documentos necessários estão listados no edital e as inscrições podem ser feitas pelo site do Plug Minas.