FecharX

Curso insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Unimed-BH oferece aulas e participantes têm chances de ser contratados



Créditos da imagem: Riopatuca/Shutterstock.com
Main 124449 pcd unimed por riopatuca shutterstock
Redação Sou BH
01/10/18 às 13:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

As inscrições para uma nova turma do Programa de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência (PCDs) da Unimed-BH terminam nesta sexta-feira (28). Ele acontece semestralmente com o objetivo de auxiliar a inclusão dessa população no mercado de trabalho.

Além de se desenvolver profissionalmente, dependendo do desempenho dos participantes e do número de vagas, eles poderão ser contratados pela cooperativa para atuar em atividades administrativas. “Não só abrimos as portas da Unimed-BH a esses profissionais, mas também investimos em sua formação e qualificação. A Capacitação para Pessoas com Deficiência é uma iniciativa bem-sucedida, fazendo com que nossa equipe seja cada vez mais diversa e inclusiva”, afirma o diretor Administrativo-Financeiro da cooperativa, Eudes Magalhães.

Alessandra Márcia Candine Melo é deficiente visual e foi selecionada neste ano; após o treinamento, foi efetivada. “Participar do programa foi muito produtivo, pois dá uma visão sobre o mercado e conseguimos aprender como é o dia a dia dentro de uma empresa”, conta.

O curso

Duas turmas de 20 alunos cada são formadas anualmente no programa para PCDs da Unimed-BH. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos e ensino médio completo.

O curso tem duração de três meses e carga horária de quatro horas por dia. No primeiro mês, são ministradas aulas teóricas de conteúdos como postura profissional, língua portuguesa, matemática, informática básica, entre outros. Nos demais meses, os alunos passam por uma vivência prática na cooperativa.

Os participantes contam com os seguintes benefícios: bolsa-auxílio, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica. Candidate-se no portal da Unimed-BH clicando na área “Trabalhe conosco”.